Contato
Gilmar Machado
Conhea Gilmar Machado
Trajetria Poltica
Prestao de contas
03
abr

Autor: Gilmar Machado – PT/MG

Apresentação: 02/08/2011

Ementa: Estende ao especialista em educação a aposentadoria especial prevista no § 5º do art. 40 e no § 8º do art. 201 da Constituição Federal.

Andamento: Apensado ao PL 1287/2011 da Dep. Professora Dorinha Seabra Rezende – DEM/TO. Recebido pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) em 25/05/2011. Em 26.03.2012 Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) Designado Relator, Dep. Alex Canziani (PTB-PR). Aguardando parecer do relator desde 27.03.2012.

Cidadania (Art. 54 RICD) Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões – Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinária.

Andamento: Recebido em 01.03.2012 pela Comissão de Finanças e Tributação. Em 21.03.2012 Designado Relator, Dep. Guilherme Campos (PSD-SP). Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões ordinárias a partir de 26/03/2012). Aguardando parecer do relator desde 02.04.2012.

 

9 comentários para “PL 1.882/2011 – Aposentadoria especial ao Especialista”

  1. Luciana Regina C. Canoa disse:

    Nós especialistas de Mato Grosso do Sul estamos no aguardo da decisão deste Projeto de Lei que nos inclui ao grupo do magistério,tendo em vista que nossa função não se enquadra na Lei que está em vigor .

  2. Mariana pires disse:

    Nós, especialistas da educação ficamos felizes em saber que tem um político que se interessa em lutar para corrigir uma injustiça. Sucesso, que Deus nos abençõe.

  3. Dinamar Bressan Lemos disse:

    Parabéns ao Deputado Gilmar Machado pela iniciativa e reconhecimento com os especialistas. Que sua atitude seja exemplo para outros estados em prol da categoria.

  4. Maria do Socorro Leite Diniz disse:

    Deputado Gilmar Machado a decisão deste Projeto de Lei é de suma importância para os especialistas em educação.Com certeza os senhores ministros do STF desconhecem a realidade educacional do nosso país, principalmente nos pequenos municípios, onde os diretores de escolas são nomeados por indicação política e na grande maioria sem o mínimo conhecimento pedagógico.

  5. Fatima Santana Aguiar disse:

    Parabéns Deputado Gilmar, nós especialistas em Educação de MG, estamos sendo ainda mais massacrados que os professores… precisamos da ajuda de políticos que realmente tenha compromisso com a educação.

  6. Fatima Santana Aguiar disse:

    Parabéns Deputado Gilmar, nós especialistas em Educação de MG, estamos sendo mais massacrados que os professores… precisamos da ajuda de políticos que realmente tenham compromisso com a educação.

  7. sandra schroder de lima disse:

    GOSTARIA DE SABER SE ESTE SEU PROJETO DE LEI É SOMENTE PARA O ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL . SOU DO RS E ESTAMOS NA MESMA ESPERA DE RECONHECI MENTO . NA VERDADE NÓS ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO TRABALHAMOS ATÉ A MAIS QUE O PROFESSOR EM SALA DE AULA, TUDO O QUE CONTRIBUI PARA FAZER O AFASTAMENTO DO ALUNO DA SALA DE AULA , O PRONTO SOCORRO DESTE ALUNO SOMOS NÓS, QUE REALIZAMOS AS INTERVENÇÕES PARA QUE O MESMO NAO CAIA E OU SEJAM OS RELEGADOS DA SOCIEDADE.

  8. sandra schroder de lima disse:

    E POR QUE NÃO HÁ ESTE ENTENDIMENTO POR PARTE STF.

  9. Cléa Pacheco Fregnani disse:

    Aplausos ao Senhor Deputado Gilmar Machado pela iniciativa de justiça e igualdade no âmbito escolar.Nós, Especialista em Educação(com muito orgulho) estamos diariamente junto aos alunos.Nada mais justo de termos essa igualdade na hora de nos aposentarmos.Aqui no Sul enviamos nosso apoio e gratidão ao Deputado Gilmar e aos outros envolvidos no Projeto de Lei.Aguardamos notícias positivas.Tubarão-Santa Catarina

Deixe um comentário

  • Redes Sociais

  • Programas Sociais